A primeira temporada da CURVA retorna seu fluxo visível, trazendo no arquivo de hoje, a entrevista com a educadora, pesquisadora e curadora independente Ariana Nuala, que atua desde Recife, em Pernambuco, combinando estratégias que começam no corpo e se condensam em escrita e imagem.
Ariana é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco (2017) e atua na coordenação de conteúdo e do educativo no Museu Murillo La Greca (Recife-PE).
Para Ariana, “o exercício na curadoria é também proposta artística e educativa, uma necessidade de mediação que tange seu caminhar” e é um pouco sobre isso que vamos ouvir Ariana no arquivo de hoje, que partilha seus saberes-fazeres a partir de algumas de suas experiências, como a Mostra Práticas Desviantes (2018 | 2019), a exposição coletiva Entremoveres (2019) e o trabalho de escrita junto à Revista Propágulo.
Ariana é integrante e curadora do CARNI Coletivo (@carnicoletivo) e do coletivo Trovoa (@trovoa__). A curadora discorre também acerca da instalação de sua autoria, a Convocatória Maria Mulambo (2019-atual).
.
A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast
FALE CONOSCO:
curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462
.
esta temporada é uma parceria entre Limbo Ateliê e Casa Pós_.
Ariana Nuala
Educadora, pesquisadora e curadora independente. Articuladora no Coletivo de Arte Negra e Indígena – CARNI e no Nacional TROVOA; compõe a equipe de curadoria da Oficina Francisco Brennand; Formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco (2017); atuou como cordenadora de Educação do Museu Murillo La Greca (2018 – 2020).