CURVA 010: Amor Experimental _ Letícia Barbosa arquiva com Rodrigo Munhoz (SP)

Dando continuidade a semana devir-curva, no arquivo de hoje, a CURVA traz a entrevista com o artista Rodrigo Munhoz “aka” Amor Experimental, que se conectou com Curva desde a cidade de Santos-SP, onde vive e trabalha atualmente.  

Amante da imagem, Munhoz tem uma relação com o registro da performance através da fotografia e do audiovisual, relação/saber-fazer que desemboca em projetos autorais e que o artista realiza em colaboração e parceria com outres artistes. 

Entre uma reflexão e outra, te convido a conhecer o trabalho desse artista, performer, integrante do Núcleo VRAAA, da plataforma La Plataformance e idealizador/realizador de projetos como o podcast Radiação, programa através do qual o artista conta “histórias aleatórias sobre a arte da performance” e a P6, uma publicação virtual que conta com duas edições lançadas e dez edições por lançar e que, em razão do isolamento social em decorrência da pandemia COVID-19, os lançamentos junto aos artistes colaboradores precisaram ser adiados, repensados.  

_O texto que você escuta, já no início do episódio corresponde ao STATEMENT 1, extraído do site do artista. Na gravação, cometi um erro: a palavra “agraciado” foi utilizada equivocadamente quando a palavra correta, de acordo com o texto escrito pelo artista, é  “guiado”. Sendo, pois, necessário realizar esta errata. 

“STATEMENT 1: Faço performance em face do desejo de querer viver mais,feito quem desperta  de um sono profundo num dia sem fim. Me interessa experimentar os modos possíveis para exercitar o amor, por toda a sua energia colossal…abismo,ímpeto,tempestade e glória. Sou guiado por um  lastro sensível  construído ao longo de uma existência imersa em amor,luta, maravilha e mistério. Desse modo ,importa compreender o tempo e as intempéries…desorientar,deformar,bagunçar e estar para além de toda a linha que contorna a realidade ordinária . Realizo uma série de coisas para exacerbar a arquitetura da vida, tendo em vista aquilo que se concebe enquanto uma Supervida!” (Rodrigo Munhoz). 

.

A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast 

FALE CONOSCO:

curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462  

esta temporada é uma parceria entre Limbo Ateliê e Casa Pós_.

Rodrigo Munhoz

“aka” Amor Experimental. Artista com livre(de)formação em artes. Realizador do podcast Radiação (Histórias aleatórias sobre a arte da performance); sua pesquisa está atravessada pela arte da performance, audiovisual, fotografia, desenho, escultura, instalação e arte/educação. Integra a banda de ruído “CORAÇÕES INÉDITOS“, o núcleo “VRAAA“, bem como a plataforma “LA PLATAFORMANCE“; com seus trabalhos transita pelos mais diversos circuitos de arte, como: Promptus – Ex Teresa Arte Actual / México, Transart Kassak Centre for Intermedia Creativity / Hungria, Performance Box – Pohoda Festival / Eslováquia, Memorial do desenho – Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; 35º panorama da arte brasileira / MAM SP; SESC – Performance em encontro, Performapa, Convergência, Mostra Sesc de Culturas do Cariri; Performa paço – Paço das Artes -SP; Hélice – La Multinacional / Equador ; Ubicidades – USP;  Festival La Plataformance – Oficina Cultural Oswald de Andrade.

@amorexperimental_
https://www.amorexperimental.com.br/p/performance.html

Webteca - Infos Complementares

Vídeo, ,

Processos de Criação em Performance: Amor Experimental e caminhos educativos

Mediação: Jaqueline Vasconcellos | Instituto Arte na Escola

acessar →

Vídeo, ,

Rodrigo Munhoz a.k.a. Amor Experimental (núcleo Mar)

Performance A performance saiu para navegar (2021), com Rodrigo Munhoz a.k.a. Amor Experimental (1977 -, São Paulo. A vídeo-obra compõe o Núcleo ‘Mar’ da exposição ‘PORTOS – Processos Orientados via Território e Ocupações Santistas’, em cartaz no Sesc Santos de 17/06 a 20/11/2021. Duração: 9’27”.

acessar →

To top