Nesta edição especial, a CURVA recebe e é recebida pelos artistas Luiz Manuel e Raimundo Branco que, juntos, conversam acerca do espetáculo solo O El’Infante Andarilho, prestes a estrear e que dá nome ao nosso episódio.
O arquivo de hoje é um convite para conhecer o encontro desses dois atores e diretores imersos em uma pesquisa continuada, desde 2018, e que resultará em diversos produtos estéticos. Os dois artistas nos convidaram para registrar uma conversa pra lá de empolgante sobre os modos e maneiras de compor que perpassam esse processo de montagem!
Desejo a você, uma boa passagem pela CURVA!
.
A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast
FALE CONOSCO:
curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462
.
.
esta edição especial da CURVA faz parte do projeto O El’ Infante Andarilho, contemplado pelo Edital Criação, Fruição e Difusão LAB PE e conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Luiz Manuel
Ator, diretor, produtor cultural e arte-educador. Administra o Coletivo Caverna; Co-fundador da plataforma web Monumentos Virtuais; Graduado em História pela UFPE. Dirigiu espetáculos de teatro (‘A Rã’, ‘Cartas’), shows (‘Margareth Menezes em Mestres do Mundo’, com Margareth Menezes), escreveu roteiros e produziu para cinema e interprogramas (‘Monumentos Virtuais – plataforma web’), atuou no cinema e na videoarte (Superpina, Colômbia, Nódua na Boca), trabalhou com teatro de bonecos (com o grupo Mamulengo Sórriso) e produziu shows musicais (Em Canto e Poesia, Vertin Moura, Paulo Matricó).
Raimundo Branco
Bailarino, ator, diretor e coreógrafo. Fundador da Compassos Cia. de Danças, em 1990; fez parte do elenco do Balé Popular do Recife (1978 a 1984); contribuiu para a criação dos grupos Retornança (1986), Corpus Populis (1988) e Balé Brincantes de Pernambuco (1988).