No arquivo de hoje, a CURVA traz a entrevista com o artista visual Caetano Costa que, atualmente, vive e trabalha em Recife-PE.
A entrevista foi gravada em dezembro do ano passado, e Caetano fala de sua trajetória nas Artes Visuais, do seu conceito e vivência “Epistemologia do Deboche”, bem como de alguns dos seus trabalhos, como a performance BASE (2018) e “Varal Antropométrico” (2017), este último, uma releitura do trabalho de Yves Kleim.
“Emergente das emergências”, Caetano pensa e produz seus trabalhos via epistemologia do deboche.
É Licenciando em Artes Visuais na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desde 2015. Idealizador da Mostra À Beira (Recife -2017) e da Coletiva Infecciosxs, Caetano é membro do Coletivo Coletivo de Arte Negra e Indígena – CARNI, tendo participado, em 2018, como curador do III Palco Preto (Recife- PE).
Os trabalhos do artista estiveram em algumas exposições coletivas, incluindo a Mostra One Week em Cape Town (África do Sul) na Association For Visual Arts (AVA) Gallery.
Em 2018, realizou a sua primeira exposição individual intitulada “Franqueza”, na Galeria Maumau (Recife, PE), com curadoria de Ariana Nuala. (este texto construído com base na minibio de Caetano, extraída de seu site).
A imagem que ilustra a capa do episódio é de Felipe Correia e foi realizada durante a performance-instalativa Efêmero (2019).
.
A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast
FALE CONOSCO:
curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462
.
esta temporada é uma parceria entre Limbo Ateliê e Casa Pós_.