No arquivo de hoje, a CURVA traz a entrevista com a bailarina-performer Klarissa Faye, que se conectou com desde a cidade onde vive e atua, Camaragibe-PE.
Klarissa tem um percurso atravessado pela linguagem da Dança, da Performance e da Pirofagia.
É uma artista que costuma atuar junto a outres artistes, co-idealizando/co-criando performances, como as ações “Buracos” (2017) e “Suco de Pregos” (2018), junto à artista visual Abrós Barros (PE) e o trabalho “Estamos em obras” (2018), junto à multiartista Adovale Dias (PE).
Durante a entrevista, Klarissa relembra dois de seus primeiros trabalhos solos: a performance “In Nature” e a re-performance Cute Peace, de Yoko Ono, ambos de 2017.
A artista possui uma relação íntima com o fogo, tendo iniciado as práticas e experimentos com a pirofagia, inicialmente, junto ao Coletivo Bartira e, atualmente, a bailarina-performer desenvolve trabalhos junto às artistas Bia Coelho (BA) e Maria Miranda (BA).
A imagem que ilustra a capa do arquivo é de @allcimarr
_para conhecer o trabalho de Klarissa Faye: @klarissafaye
.
A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast
FALE CONOSCO:
curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462
.
esta temporada é uma parceria entre Limbo Ateliê e Casa Pós_.
Klarissa Faye
Artista, pesquisadora e docente da Dança. Licenciada em Dança pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou junto Coletivo Bartira e às artistas Bia Coelho e Maria Miranda, no campo da pirofagia; realizou trabalhos em performance junto às artistas Abrós Barros e Adovale Dias; integrou o UM Coletivo e a Daruê Malungo Companhia de Dança.