Como você se relaciona com a Água? Quais rios perpassam a sua comunidade? o que pode a Performance quando esta se encontra com a Ecologia?
Estreando sua primeira temporada, CURVA – um arquivo sobre performance recebe a bailaria-performer Gabriela Holanda (BA-PE) para uma conversa – em fluxo – acerca de seu processo criativo, intitulado Sopro d’Água e arquivar um pouco sobre como o seu fazer artístico relaciona-se com as causas sócio-ambientais a partir de memórias ancestrais.
“a performance concebe a água como uma materialidade ancestral geológica que intercomunica corpos, tempos e espaços, apoiando-se na compreensão de que somos água. ao pulsar a existência ambiental em cena, através da materialidade do corpo, emerge-se a pergunta: qual o lugar da água numa sociedade à beira de um colapso ambiental?” (trecho de escritos de Gabriela Holanda).
A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast
FALE CONOSCO:
curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462
.
esta temporada é uma parceria entre Limbo Ateliê e Casa Pós_.
Gabriela Holanda
Dançarina, performer, atriz, figurinista, pesquisadora e arte-educadora. Mestra (UFBA, 2019); Licenciada em Artes Cênicas (UFPE, 2014); atuou como performer-atriz e dançarina, no Grupo Totem (2011-2017).