No arquivo de hoje, a CURVA traz a entrevista com a multiartista Vi Brasil, performer, modelo vivo, bailarina, atriz, preparadora de elenco, pesquisadora corporal, diretora de arte, ilustradora e tatuadora.
Vi Brasil nasceu em Caruaru-PE, mas criou-se em Recife-PE, onde vive e trabalha atualmente. Tem 42 anos, é mãe de três filhos: Elvira (23), Theo (16) e Pandora (03) e companheira do músico e produtor D Mingus, parceiro seu também no trabalho.
Com experiência há mais de 10 anos com a prática de modelagem viva, a artista colabora junto ao RISCO!, um espaço onde Vi enxerga enquanto potência para experimentações com o corpo também, assim como o desenho. A modelagem viva se incorpora à prática e à pesquisa de Vi, em performance, tendo a artista realizado, ao longo desses anos de estudos, práticas e experimentações, mais de 30 propostas performáticas elaboradas para a modelagem viva.
Vi também tem realizado leituras de contos em seu perfil no Instagram, pesquisado os diálogos entre corpo e som e utilizado o próprio corpo e sua recuperação como objeto de estudo e desenvolvimento de um treinamento corporal, que ela vem chamando de “Desafios de um corpo em crise” (2020). Na entrevista, Vi ainda conta sobre a relação que tem a nudez em seu trabalho.
É essa imensidão-mulher a artista entrevistada da semana!
.
A CURVA é um espaço dedicado às investigações prático-teóricas em torno da performance arte. Oriunda da produção cultural independente, desde 2020, recebe a colaboração de artistxs de diferentes territórios e áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o projeto, navegue pelo nosso site e siga as nossas redes sociais: @curvapodcast
FALE CONOSCO:
curvapodcast@gmail.com | +55 81 99951 2462
.
esta temporada é uma parceria entre Limbo Ateliê e Casa Pós_.
Virgínia Brasil
Artista interdisciplinar, dj, performer, modelo vivo, preparadora corporal, ilustradoradora e tatuadora. Gestora da Pé-de-Cachimbo Records; idealizadora do Projeto Tarot Performance; atua como modelo vivo junto ao Risco! (Recife, Pernambuco, Brasil), desde 2012.